sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O banquinho funcionou !



Obaaaa,mais um momento túnel do tempo!

Tudo começou ....

Nós tínhamos o nosso "cantinho da disciplina" (rs). Nossa "Super Nany à La Paraense" era ‘’marreta’’(rs), com dizem os jovens hoje!Obaaaa,mais um momento túnel do tempo!

Ela sempre disse que: ’’vizinho lá e nós aqui’’. Ou ‘’em caso de urgência coloco no carro e levo para o hospital. Fora isso nada de conversinha na porta!’’.

Hoje, a compreendemos já que ela foi criada assim. Não é diferente dos nossos primos que não são ‘’chegados’’ a conversas na porta de casa, ou seja, cada um tem sua criação é bem verdade.

O que aconteceu, é que quando tínhamos 9 anos de idade,nossa mãe ‘’não gostou nada, nadica’’ de termos ido para a casa da vizinha brincar.
Quando chegamos, nossas malas estavam arrumadas e do lado de fora da nossa casa e junto um ‘’banquinho’’.

Tocamos a campainha, e depois de uma culpar à outra pela situação, ela apareceu após muita insistência. E nos fez entender que ela não iria admitir "tal comportamento’’.

Sei que hoje, não sei se é por ‘’trauma’’(rs), nós só falamos ‘’bom dia’’,’’boa tarde’’ e ‘’boa noite’’ para os vizinhos e não vamos na casa das nossas amigas e nem elas na nossa.

Enfim,foi uma forma radical demais de dizer ‘’não aos vizinhos’’, mas era a sua forma de nos disciplinar e respeitamos até hoje, mesmo não concordando com tal método ‘’terrorista’’(rs).

P.S:Na foto...nosso ''banquinho''.Ele resistiu ao tempo, pois está lá na sala!(rs)

Bjs,
 Alda