segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Livro: Espelho, espelho meu, quem sou eu?




Um livro bem interessante. O nome do livro é ‘’Espelho, espelho meu, quem sou eu?’’ É de Maria Salete, Wilma Ruggeri e Eliana Ricco, lançado pela editora Verus.

A introdução já começa bem assim: ‘’Conheça o seu inquilino interior: a sua alma’’. Começa a falar como nascemos; Da união de células e com o sopro do criador, que criou a nossa vida.

E antes de passar para o primeiro capítulo, fala que as pessoas não percebem o mundo da forma como percebemos e que cada um possui a sua lente interior. Por isso, o olhar é diferente.

Que nossa lente interior é formada de elementos herdados de nossos pais e de nossas mães, assim como adquiridos após a concepção. Menciona que o nosso temperamento é um dos elementos mais importantes da nossa lente interior e que é constituído de 3 forças: emoção, ação e objetividade.Devido a isso, devemos conhecer a intensidade de cada um deles dentro de nós para alcançar o autoconhecimento.

Sem mais delonga, o livro possui várias histórias, lições de vida, questionamentos que possibilitam maior autoconhecimento e o melhor, possui uma linguagem bem acessível.


Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia 


*Imagem: Amazon