sexta-feira, 18 de abril de 2014

Antes das seis ...







Oiiiiiii...Boa Noiteeeeee...

Prometi ontem fazer uma reflexão terapêutica sobre a música ‘’Antes das seis’’ de Renato Russo’’do Álbum: ’’Legião Urbana-Mais do Mesmo’’. Achei-a tão cheia de vida,de sentimentos em pequenos trechos,mas grandes de sentimentos.

Como havia dito, não ‘’sou dona’’ da verdade e nem vou falar de ninguém então, meus amigos que me acompanham aqui... Fiquem ‘’frios’’(rs). Nada tem haver com vocês, de suas vidas e sonhos, até porque sou terapeuta ocupacional é já ouvi de tudo um pouco sobre o amor.De encontro com horas marcadas e desencontros com hora marcada também!

A estrofe: ‘’Quem inventou o amor?Me explica por favor’’, faz-me pensar que o amor deve ter sido criado por quem de repente descobriu que aquela sensação ‘’sem razão’’ apareceu do nada, sem antes nunca ter existido. 

‘’Quem inventou o amor?Me explica por favor’’ provavelmente descobriu-se diante do outro, porque o amor é assim!Ele nos faz ser melhor. Ter sentimentos nunca sentidos. Não de posse, mas de ‘’querer bem’’. Aquele momento único de duas pessoas que são uma só. O inexplicável tendo explicação. A desorientação dos sentidos,mas a orientação certa em direção ao outro coração.É muito bom, por isso não tem explicação...Não me peça para explicar porque é infinito o amor !

‘’Vem e me diz o que aconteceu...Faz de conta que passou’’.Quando se ama, não há explicação.Tudo acontece, mas não dá para dizer o que aconteceu. As palavras se perdem no tempo e acabam sendo atemporais.Querer fazer de conta que passou, mas impossível esquecer o que passou.

‘’Daqui vejo o seu descanso... Perto do seu travesseiro... Depois quero ver se acerto... Dos dois quem acorda primeiro’’. É acordar sem nunca ter dormido.É sonhar, realizando-se.È querer competir  sem ganhadores por quem da mais carinho, quem fala mais juras de amor.È querer acordar antes só para dizer ‘’não consegui dormir.O amor faz muito barulho’’, mesmo tendo dormido.

Amanhã,volto para terminarmos o nosso bate-papo.
Ah,você sabe quem inventou o amor???

Tchauuu...
Bjs da Alda