sábado, 13 de fevereiro de 2016

Fuga – Louco: personagem de Mauricio de Sousa.


Mais uma leitura atípica do meu universo. Porém, tenho procurado ler. Faz bem! Todos os dias temos a oportunidade de fazer novos voos... Ler é uma viagem que começa na primeira página, encanta com as paisagens, os personagens e termina com um final que vale a pena ler de novo.

Confesso, que sou bem seletiva em minhas leituras.Quando chego a folhear um livro, vou logo sabendo a formação do autor, pois se for um livro técnico é preciso ter conhecimento e experiências para embasar seus estudos.

Caso seja um conto ou romance, já sou diferente! Pego o livro é leio o primeiro conto ou o início do romance, caso seja agradável logo nas primeiras linhas ...Sorrio, pois sei que vou levar e depois busco a origem do autor, para saber começar a me familiarizar com o seu universo pessoal.

Vamos lá!

O autor, no caso Rogério Coelho criou com o personagem de Mauricio de Sousa uma aventura que é bem diferente dos quadrinhos, mas me fez relembrar os tempos de infância, onde nossos pais compravam muito "A turma da Monica’’ para a nossa leitura ‘’obrigatória’’.

Psiu...Vou contar um segredinhooo...Você sabe que, o cebolinha troca o ‘’R’’ por ‘’L’’. Pois é, eu quase não falava palavras com ‘’R’’ na escrita, já que trocava na hora de falar.."Amalelo’’. Ai, ai, pagava cada mico aos 8 anos de idade.(rs)

O autor cita que o nome do ‘’Louco’’ é: ‘’Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira e que na história ele ‘’corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro’’.

É uma criação atemporal, que foi brilhantemente escrita!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda