sexta-feira, 2 de maio de 2014

‘’Ensaios sobre Cegueira’’...






Após ‘’ajudar’’ o motorista, levando-o até a sua casa, o ‘’homem generoso’’ começa a observar o ambiente, enquanto o homem conversa e tenta levá-lo até a porta. Ao perceber que há algo estranho, o motorista faz imposição com sua voz para que ele saia.

Depois da saída do ‘’estranho generoso’’, ele resolve deitar-se no sofá aguardando a esposa chegar. Quando ela o vê daquela forma, ‘’cego’’, ela se desespera e busca ligar para um oftalmologista e neste meio termo, descobre que o ‘’estranho generoso’’ era um ladrão, que roubou o carro.

Bem amiga, não vou contar mais. Assim não a faço querer assistir. Mas digo que a partir da chegada ao oftalmologista, o trama toma outra dimensão...

Confesso que pensei várias vezes em parar de assistir o filme. Sabe por quê? Porque, mostra a fragilidade humana de uma forma tão desnudada que ‘’choca’’, indigna e faz sentir repulsa por tudo que você vê e ouve. Mas como não desisto  de algo até ‘’esgotar ‘’ todas as possibilidades de compreender...Assisti até o fim...

É um filme para quem tem ‘’estômago de avestruz’’(rs). Não que o meu seja(rs).Olhaaaa, a graça!!(rs). Como digo ‘’Dê dinheiro, mas não dê confiançaaaa...!!’’(rs). Serve para conhecer o universo do ser humano, quando colocado em situação em que lutar pela vida é o objetivo, mesmo que seja preciso expor os instintos primários para consegui-la!!

Assista... Digo que você não será mais a mesmaaaa. Mesmoooo...!
Bjs da Alda