segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Livro: Eu sou o galo



Sinceramente, não achei que terminaria de ler o livro todo, pois um galo perder a voz não seria algo inédito. Gostei do enredo todo!

 Não, não quero desmerecer a escritora, até porque já passei por isso. Sim, lembro que uma amiga de trabalho disse que ‘’não achava’’ que o conto ‘’Sobre animais e azeitonas’’ que faz parte do meu livro com a mana chamado ‘’Contos Terapêuticos: A Roda Gigante e outras histórias’’, lançado pela editora Paka-tatu ‘’daria uma boa reflexão’’.

Na verdade, a história da Elysanna Louzada e com as ilustrações de Mateus Rios e lançada pela editora Paulinas conta a história de um galo que perdeu a voz e teria que recuperar de qualquer maneira, já que teria que seria apresentado para a sociedade.

No meu caso, a história acontece na África e os personagens são a girafa, o elefante e os abutres, cujo tema gira em torno da inveja e do bullying. Vamos ao livro ‘’Eu sou o galo’’...O galo é chamado de Niquei e vai viver uma grande aventura como o seu amigo Pankekas, que é um cachorro.

Niquei perdeu a voz e precisa urgentemente recuperar, pois será sua primeira apresentação (canto) em público e perder a voz soa como ser galinha e não conseguir colocar ovos.

Confesso, que já tive os meus ‘’bloqueios’’. No meu caso foram, ‘’criativos’’ e tentar recuperar foi difícil, pois existia uma perda e uma ‘’cobrança’’ para terminar de fazer os contos para o segundo livro.

Pois é, para quem possui criança em casa, o livro é uma boa opção de leitura , porque além da busca pela identidade perdida,  o leitor mirim vai encontrar muita coragem e determinação dos dois personagens.

Indicação de hoje!


Bjs,
Alda de Cássia 

* Imagem: Paulinas