sexta-feira, 13 de junho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA – Orgulho de ser Brasileiro!!





Ontem, o Brasil ganhou de 3 a 1 da Croácia, nossa primeira adversária na Copa do Mundo. Muitos pensavam e falavam que seria de goleada. Poucos davam uma placar ‘’magrinho’’ de 1 a 0.

Eu e muitos Brasileiros ‘’corremos’’ para casa após o trabalho para na frente da tv junto com a família, assistir a abertura da Copa do Mundo e esperar ansiosamente o ‘’JOGO DO ANO’’.

Por sinal, saí do hospital quase como uma corredora da ‘’corrida de São Silvestre’’(rs)...Para chegar a tempo de assistir a estreia do Brasil! Ruas desertas, lojas fechadas e sequer um ônibus ou carro de passeio para ‘’contar a história....Tive que dar "o meu jeitinhoooo’’(rs).

O certo é que o Brasil parou!! E pela infelicidade, o primeiro gol da Copa foi um gol contra do lateral esquerdo Marcelo Alves, aos primeiros minutos do 1º tempo. É bom frisar que, mesmo tendo ‘’deixado aquele pé ‘’no caminho, que levou ‘’a redonda’’ para dentro do gol, ele não se deixou abalar pela situação desastrosa e lutou pelo empate. 

Ele foi motivado pela torcida brasileira e pelos seus colegas a ‘’levantar a cabeça’’ e seguir em frente. Era preciso, não se esquecer de suas belas jogadas no Real Madrid, que levou o seu time a ser campeão deste ano.

Diferente da inércia dos jogadores da seleção Brasileira de 2009, a Seleção Brasileira mostrou ‘’raça’’ e fez o povo Brasileiro cantar: ’’... Nós somos Brasileiros, com muito orgulho e com muito amor’’.

É preciso sim, ter orgulho de ser brasileiro, ’’vestir a camisa’’ honrando o nosso amor a nação! Só que, enquanto a maioria vibrava de emoção a cada gol da seleção, uma minoria fazia ‘’baderna’’ nas ruas alusivas a Copa do Mundo no Brasil!

Que nos próximos jogos possamos gritar... ’’É goooooooooolll’’ muitas vezes...E que venha o México...’’Arribaaaaaa’’

Bjs Alda