quinta-feira, 12 de julho de 2018

Nosso processo criativo


Bem, por sugestão de nossa mana Carolina Liu, proprietária da comunidade Google + Create em Português, de compartilhar as experiências dos membros  sobre  #meuprocessocriativo estamos hoje iniciando o nosso bate-papo falando um pouco da nossa história por aqui.

Pois bem, tudo começou quando a "mana abençoada" (Vitória), teve a inspiração de criar um site para compartilhamento de talentos paraenses. No inicio, muitos desconfiaram do propósito, mas continuamos seguindo em frente. Temos alguns seguidores e até eu fui um talento revelado no Portal Revelar Talentos (www.revelartalentos.com.br ) .

 A criação do blog Diário das Gêmeas Paraenses (Mais um insight da mana Vitória), foi fruto da necessidade de compartilhar mensagens (posts) de otimismo, de reflexão e fé assim como, vídeos inspiradores, músicas edificantes e um pouco dos ‘’nossos causos’’, boas leituras e até nossas aventuras em forma de diário de bordo.

Temos 17 coleções: Estou de olho ( links de textos sobre qualidade de vida), Bem assim (Compartilhamento de músicas com efeitos terapêuticos); criatividade no Youtube (compartilhamento de pessoas talentosas); Poesias e emoções (poesias do seguidor do revelar talentos poeta paraense Márcio José Rodrigues); Sorrindo com as gêmeas paraenses (sempre postagens engraçadas e fofas); Viagens Inesquecíveis-fotografias (Momentos de nossas viagens pelo mundo);  Revelando beleza em 1 click (Registros de pura sensibilidade); Imagens e caricaturas (de caricatura a imagens curiosas); Sair da Zona de Conforto- mensagens (mensagens de sair da zona de conforto); Fala aí, Gêmeas!!! (Compartilhar o que faz despertar o bem ou mudanças de atitudes); Causos das gêmeas paraenses (Momentos engraçados e de muita micolândia das gêmeas); Insight criativos (artes criativas da gêmea Vitória); 1, 2 e 3 vamos refletir? (Um espaço criado para levar a reflexão e despertar sentimentos positivos); Do real ao imaginário (Somos como pássaros precisando saber qual a direção a seguir. Vamos seguir voo?); Belezas de Belém do Pará/Brasil (Um pouco da beleza do nosso Pará); Uhuuu Literário!!! (Ler é voar sem asas! com mais de 300 indicações literárias com reflexões das obras e bate-papo atrelado as experiências pessoais e profissionais das gêmeas paraenses) e Pega a pipoca, mana(o) (Indicações de filmes que inspiram e elevam a reflexões).

Pois bem, cada coleção foi criada no intuito de compartilhar o bem por meio de mensagens que possam servir de reflexão e de compartilhamento, até porque compartilhar o bem é multiplicar o bem, sem apego aos conceitos e preconceitos.

Cada pôster tem sua fonte divulgada, pois acreditamos que os créditos são importantes, já que cada postagem é fruto de pesquisas, de inspirações, de divulgação de sites, blogs e até de lições de vida que valem a pena compartilhar com o público.

Enfim, cada pôster, cada bate-papo e imagens que por aqui são compartilhadas, são muito significativas para nós, pois nos engrandecem e nos tornam responsáveis pelos nossos pensamento, gestos e ações.

Ah! #meuprocessocriativo surge pelo desejo de fazer parte deste universo maior e cada vez que desejo compartilhar o bem com o meu próximo, a inspiração ‘’cutuca’’ a criatividade que desperta o meu melhor.

P.s: Aqui posso dizer: #nossoprocessocriativo é o desejo de doar amor por meio de boas postagens!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Vitória de Cássia