segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Será que dinheiro é consequência do trabalho?

Digo sempre: "Dinheiro é consequência do trabalho e não prioridade!’’. Até porque, trabalhar sem prazer, sem exercício de dom, só para ganhar dinheiro no final do mês para as compras diárias, deve ser algo muito ‘’sem vida’’.


Sim, porque devemos todos os dias viver e não sobreviver. É claro, que temos os dias ‘’ruins’’, mas temos também os dias de ‘’agradecimentos’’. De fato, se você parar para pensar está vivo e é presente de Deus diário. Devemos agradecer!Não é verdade?

Ok! Sei que algumas vezes passamos por adversidades, no entanto com determinação, fé, coragem para mudar o rumo da situação, vamos indo. Não vá me dizer, que você nunca  teve aquele dia em que pensava que não iria conseguir  sair do "fundo do poço’’? Quando falo do ‘’fundo do poço’’, quero dizer daquele dia que você pensa que "não tem mais jeito". Que tudo já está perdido’’. Acertei?

Mas, onde quero chegar???? Quero falar sobre um amigo nosso, o André, um jovem adulto com Síndrome de Down, que tem  mais de 45 anos de idade. Por que digo jovem adulto? Porque, todos somos todos jovens adultos. Sim, sabe por quê? Porque, sempre buscamos nos reinventar todos os dias, principalmente no cenário atual.

Os jovens são bem assim! A algumas mulheres depois dos 40 anos de idade buscam "um creme milagroso’’, uma roupa  mais "jovial’’. Os homens um "corte" de cabelo mais "estiloso’’ ou ter um jeito mais "despojado’’ .Será que estou exagerando? Pode concordar ou discordar!

Opssssssssssssssssss...Já fugindo do tema! Que coisa feia, Alda!(rs)


Um dia, ele apareceu na porta da sala do setor onde trabalho...Daí, perguntei: "Você gosta de trabalhar? Ele respondeu: "Sim, boneca! O trabalho faz muito bem. Gosto de ajudar no que posso. Procuro ser responsável, chego bem cedo lá!’’. Quando perguntei: "Você gosta do que faz?’’.

Ele prontamente falou: "É claro boneca! Sou livre. Eu tento ser bom naquilo que faço!’’...Uau que bela lição de vida. Não é mesmo? Exemplo que leva a reflexão.Minha pergunta: Você é bom naquilo que faz?


O que dizer? Ser livre é amar o que fazemos. Como Santa Teresa de Calcutá dizia: "Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos mas, quanto amor colocamos em dar!’’.

Para refletir!

Alda de Cássia 

 *Foto: Arquivo Pessoal