segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Amor pelos livros





Fico a pensar como surgiu o meu amor pela literatura. Como? Teria sido pelo incentivo dos nossos pais pela leitura de grandes obras-primas? Teria sido apenas pelo incentivo pela leitura de ‘’gibis’’ ou pela leitura obrigatória na Escola?

Pois é, talvez um pouco de tudo e que hoje me faz compartilhar boas leituras de grandes autores por aqui, no blog diário das Gêmeas Paraenses.Não me vejo sem um bom livro no final da noite ou dois a três livros nos finais de semana. Não mesmo!!!Engraçado que outro interesse é ouvir músicas clássicas, desde Mozart a Beethoven, mas este interesse específico vem da época que éramos bailarinas clássicas e também da escuta diária que tenho hoje.

Interessante que tenho meus escritores preferidos, mas sempre estou aberta para ler novos escritores. Por isso, aqui compartilho. O estilo? Contos e crônicas são meus preferidos, mas gosto de ler vários outros estilos.

Hoje, após lançar 2 livros de contos terapêuticos (Contos terapêuticos: À Procura de Respostas e Contos Terapêuticos:A Roda Gigante e outros contos), com a minha mana abençoada, estou me preparando para um outro voo e agora sem escala, pois é um projeto que foge de tudo que já escrevi.

Enfim, amo escrever. Amo ler e amo compartilhar o que leio por aqui. Você poderia dizer: "Amar, isso é exagero dela, pois amamos pessoas, mas não livros".

Não vou concordar ou discordar de você, já que amar não se conjuga só com pessoas, até porque, amor quando definido não é amor, pois ele é infinito e infinito não se dimensiona e nem se conjuga ou rotula.

 Bjs,
Alda de Cássia 

*Arte: Vitória de Cássia