quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O calendário

Você alguma vez parou e refletiu sobre algo‘’sem pé e nem cabeça’’. Não? Sim? Como assim Alda? Ok, ok. Vou explicar a minha última viagem ‘’Fora da casinha!’’ (rs)

Bem, foi ontem quando estava aqui no quarto de ‘’bobeira’’ ouvindo Mozart e lendo o livro ‘’Cuentos Roídos'' do escritor Carles Cano.

Sim, sim vou postar a indicação deste livro logo,logo aqui  no Blog. Mas vamos ao que interessa, não é verdade? Até porque, tenho que voltar ao foco, como diz minha amiga Sheila quando deseja que as crianças que atende prestem atenção na atividade apresentada.

Pois bem, olhei para o calendário e senti que ele estava olhando para mim. Não, não estou ficando ‘’Lelé da cabeça’’ como chegava a ouvir quando criança na escola quando uma de nossas coleguinhas fazia algo muito errado.

Sim, sim era uma forma pejorativa de falar de quem apresenta algum distúrbio psiquiátrico e também nada educativo e adequada para chamar uma criança.

É claro que a professora estava errada e só quando cheguei em casa descobri o significado. Nossa mãe teve a paciência de explicar e depois procurou a direção da escola para tomar providencias.

Opssssss! Vamos voltar ao calendário, por favor! Olhando-o fixamente fiquei a pensar: Mês de Janeiro terminando e o que ainda tenho a fazer antes que o mês acabe?

Deu aquele ‘’frio no estômago’’. Seria ansiedade com o futuro? De imediato peguei um bloco de papel e listei as prioridades. Uma a uma foram colocadas e assim senti que não estava mais ansiosa, pois vivi o momento. Até porque, a ansiedade surge do pensamento no futuro e não do ontem ou do hoje. Não é mesmo?

Enfim, é melhor viver um dia de cada vez e fazer a programação do mês respeitando o calendário, sem tirar a ‘’folha’’ antes de o mês terminar... Pronto! Um dia de cada vez, por favor!

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem:Guia dos curiosos