quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Livro: O filho do Caçador.



Muito interessante este livro: ’’O filho do caçador e outras histórias-dilema da África", do escritor Andi Rubinstein e Madalena Monteiro, da editora Panda Books.

As autoras tiveram que selecionar, entre 300 histórias catalogadas, 15 para compor este livro. Histórias contadas pelo povo da África. Cheias de misticismo e cultura.

As histórias trazem mensagens, reflexões e ao mesmo tempo cobram do leitor uma resposta aos dilemas apresentados. Segundo as autoras, na África do Oeste as histórias são contadas em grupo, lidas em voz alta e discutidos os dilemas apresentados.

Vou tentar fazer um resumo de uma das histórias chamada: ‘’O Dilema do Homem’’, entre tantas belas. Não é longa, mas, vai fazer você desejar comprar o livro e descobrir várias histórias-dilemas.

                             O Dilema do Homem

Nesta história, originada do oeste da África, morava um homem, sua esposa e sua mãe. Ele as amava muito. Todos os dias havia serviço. Tudo que era colhido era levado de barco à vila maior para venda.

Um dia, um crocodilo enorme apareceu e tentou devorar a todos. O homem sacou uma arma que levava e ameaçou atirar no jacaré.

Sabe o que aconteceu? O crocodilo falou que ele teria que escolher. Se atirasse, sua mãe iria morrer. Se não atirasse, sua esposa iria morrer.
As autoras jogam o dilema: O que fazer? 

O livro é um presente para quem gosta de ler contos... AMEIIIIII!!

Super Dica de hoje!

Bjs,
Alda