quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Homem prende a perna entre o trem e a plataforma.


Você se lembra deste acontecimento?A manchete, em um portal na Internet era: ’’Homem prende a perna entre o trem e a plataforma’’.
   

A notícia foi sobre um usuário na Austrália que teve a sua perna presa em uma plataforma da estação. E, diante da cena, vários usuários, espontaneamente apoiaram suas mãos no trem e o empurraram para ajudar o senhor.




Ato de solidariedade que correu o mundo e tocou muitos corações, que não acreditam que ainda é possível doar-se em benefício do outro, nem que seja por uma ‘’simples’’ ação.


Hoje, lembrei deste fato quando precisei de ajuda. O fato ocorreu assim: Eu saí apressada de casa e ao pegar o ônibus, percebi que havia esquecido o meu passe livre e a minha bolsa de dinheiro.

Bom, fiquei sem jeito de dizer ao cobrador que não tinha como pagar o ônibus e, ao dar a volta para sair, um senhor levantou-se e pagou a passagem.

Agradeci pelo generoso gesto e sentei pensando nesta situação. Ainda existem pessoas capazes de ajudar o próximo incondicionalmente.

Em casa, pedi a Deus que, um dia, eu pudesse retribuir tal gesto de generosidade. E, não foi que Deus, como sempre, me escutou?

Depois de alguns meses, retribui tal ato.

Estava sentada no ônibus, quando vi se repetir a mesma cena. E, ao ver que o senhor não tinha dinheiro, paguei com tanta alegria que parecia que aquele momento era o melhor dia da minha vida.

A palavra hoje é generosidade!!

Bjs,

Alda