quinta-feira, 25 de julho de 2019

‘’Nunca, nunca, nunca... Se renda’’






Sim, nunca se renda assim falava em seus discursos Winston Churchill: ‘’Nunca, nunca, nunca... Se renda’’. Quem foi Churchill?’’. Foi um dos líderes europeus mais importantes durante a Segunda Guerra Mundial, mantendo pulso firme contra os avanços dos nazistas pelo continente. Inspirou os britânicos para as batalhas, formou alianças estratégicas e ganhou respeito pelo mundo afora. Também é conhecido até hoje por diversas frases que proferiu em suas entrevistas e discursos políticos’’. (Fonte:Stoodi)

Pois bem, durante inúmeras palestras que proferia em uma universidade falou a tal frase quando estava no púlpito, diante de uma platéia de estudantes. O que aconteceu? Não foi compreendido, mas após alguns segundos foi ovacionado.

E você? Já se rendeu a um desafio?Já teve medo de não ser capaz de realizar o seu sonho? Você já desistiu de tentar?

Bem, na estrada da minha vida... Tive quedas que me machucaram muito, mas mesmo com dor... Levantei e nunca me rendi. Até digo que devemos ser como um bambu, que durante uma forte tempestade faz reverência para o vento, o deixa agir e depois volta a sua posição, já que sabemos  que lutamos para não sermos quebrados.

Alda de Cássia


*Imagem:Tecnicaretorica.blogspot.com