terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Você sabia que a alergia afeta o coração?

 



Pois é... Ao ler a revista ‘’Saúde é vital’’ no artigo’’coração de um alérgico’ por Adriana Toledo descobrir que as reações típicas de renite e asma são capazes de afetar o funcionamento do coração.

A hipótese levantada no texto é que a reação alérgica possui estreita relação com problemas cardiovasculares.Estudo feito por cientistas americanos com mais de 9 mil pessoas e com direito a questionários comprovaram tal fato.

No estudo comprovou-se que pessoas que possuem alergia possuem 40% de chances de sofrerem de algum problema cardíaco. Segundo o imunofarmacologista Hugo Neto, da fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a gordura atrai células de defesa dando inicio a uma ‘’inflamação no local que reforça a obstrução das artérias’’.

Para quem não sabe... Alguns descongestionante contêm epinefrinas que  comprimem os vasos  e assim eleva a pressão arterial.Ainda é importante alertar que o excesso pode deflagar uma arritmia.

Enfim... Vamos evitar aquela tosse ‘’chata’’, aquele espirro ‘’escandaloso’’ e aquela coriza ‘’de pinga’’ adotando a prevenção! Evite lugares desencadeadores de reações... O coração agradece!

 

Alda de Cássia

Imagem;Pinterest