quinta-feira, 12 de março de 2020

Sabe o que sinto falta?


Sinto falta... Da nossa infância, onde brincávamos como crianças, com nossas bonecas, nosso faz-de-conta e com a pureza que toda criança tem nesta fase da vida.

Sinto falta... De não ter medo de sair à noite. Sem ter que olhar para os lados para sair de casa, do carro ou do banco sem ser surpreendida por um assaltante.

Sinto falta... Do cheiro da grama verde e das flores caindo das árvores, ao invés da fumaça que sai dos carros e que fazem muitas crianças e idosos sofrerem de problemas respiratórios.

Sinto falta... Do passeio de barco com o nosso saudoso tio Messias para a Ilha do Combú onde você esquece que existem agendas para serem cumpridas.

Sinto falta... Do basta dormir e ouvir o galo cantar assim que o sol ‘’saia de sua casa’’ e hoje, o celular ‘’grita’’ debaixo do travesseiro, avisando que o dia amanheceu.

Sinto falta... Do ‘’Bom Dia’’, ’’Por Favor’’, ‘’Deus te abençoe ‘’ ou ‘’Vai com Deus’’. De olhares carinhosos quando você está triste.

Sinto falta... Da fé que remove montanhas. Da solidariedade que acolhe aqueles que tanto necessitam e da humildade de reconhecer um erro.

Sinto falta...Das viagens, das amizades da Escola, da Universidade e das viagens.

Sinto falta..Dos gibis, das coleções de papel de carta , dos álbuns de figurinhas e do estojo de canetinhas do Mickey.

Sinto falta...De tomar banho na chuva sem medo de gripar, de subir nas árvores, dos chocolates em forma de ''moedas'' na mercearia do tio Waldemar e tantas outras ''coisas boas''.

E você sente falta de quê?

Alda de Cássia 

Foto: Arquivo Pessoal -Lisboa