segunda-feira, 31 de março de 2014

O Cérebro de Buda – Neurociência Prática para a felicidade.


Os autores Rick Hanson e Richard Mendins, escreveram este livro para desmistificar a teoria de que ciência e religião não possam ser interligadas.Rick Hanson é neuropsicólogo e mestre de meditação. Já Richard Mendins, é neurologista especializado em neurobiologia e prática meditativa.


Segundo os autores, o modo como lidamos com as nossas experiências diárias provoca um impacto em nossa vida. De uma forma que, passa muitas vezes despercebido.


Um livro acessível a todos os leitores, mesmo que o assunto seja neurociência. Ensina: ‘’como ativar os estados mentais de calma e compaixão _em vez de preocupação, tristeza e raiva, para conquistar alegria e plenitude’’.


Cito hoje para conversarmos o capítulo 4: ’’Absorver o bem’’, da 2ª parte  que fala sobre felicidade. Só para aguçar a sua vontade de ler o livro.


O livro é dividido em 4 partes:’’As origens dos sofrimentos, ‘’Amor‘’ e ‘’Sabedoria‘’ além do ‘’Absorver o bem‘’. Assim, destaco dentro da 2ª parte, a parte que vamos refletir; "Arrancar ervas daninhas e plantar flores’’.


Até amanhã!!!

Bjs da Alda