segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Encontro marcado por Deus.


Eu creio que Deus faz uma programação para cada dia das nossas vidas, mas por termos livre-arbítrio, fazemos pequenas ou grandes mudanças.

Sempre digo: "No tempo de Deus’’, pois Deus nos dá vitórias após várias lutas e persistência em continuar batalhando por dias melhores.

Ele ouve o silêncio do nosso coração, Ele sabe o que precisamos e necessitamos e não o que queremos, até porque muitas vezes queremos aquilo que ainda não temos merecimento em receber.

Confesso, que nunca desisti dos meus sonhos, nunca sonhei além do limite das minhas limitações. Sempre fui ‘’pé no chão’’ e sempre reconheci que preciso aprender todos os dias e ser humilde de coração.

O fato é que, em uma bela manhã de sábado, eu e a ’’mana abençoada’’ estávamos na livraria Fox e algo aconteceu. Bem, eu estava olhando alguns livros e a ‘’mana abençoada’’ também mexia e remexia nos livros.

De repente, ela disse: ’’Olha quem está ali!’’. Era o escritor paraense Salomão Larêdo! Eu disse logo o seu nome e suspirei, pois é claro que ele não iria falar com a gente, pois ele não nos conhecia.

Estava enganada! Estávamos cada uma de lados opostos, quando ele passou e disse para a ‘’mana abençoada ‘‘... ’’Bom Dia!!’’. Ai! Meu coração disparou!

Foi quando disse para a ‘’mana’’: "Vamos falar com ele!" Ela ficou receosa, mas ‘’topou’’.Os passos até chegar até ele foram longos, apesar da nossa distância ser de menos de ‘’dez passos’’.

Confesso, que sei que Deus me sonda todos os dias e, por isso, pensei: ‘’É agora!’’. Cheguei perto e disse meio envergonhada: ’’Posso falar um minutinho com o senhor?’’ 

Ele deu um grande sorriso, mesmo não sabendo o ‘’que estava por vir’’ e me permitiu falar junto com a ‘’mana’’ o nosso propósito.

Ele nos ouviu atentamente, mesmo tendo sido interrompido, para ser saudado por alguns fãs e continuou a nos dar atenção. Senti naquele momento, uma força de presença que penso que era Deus intercedendo por mim e pela ‘’mana’’.

O certo, é que compramos duas de suas obras: ‘’Olho de Boto’’’ e "O corvo" – livro colaborativo. Ambos lançados pela editora Empíreo. Pedimos, é claro, autógrafos, além de termos tirado fotos com ele como toda ‘’tiete’’ faz! (rs).

Enfim, só hoje saí do ‘’transe’’ daquele momento mágico. Por isso, quero deixar umas  palavras em forma de agradecimento ao grande escritor paraense Salomão Larêdo: ‘’Ainda não sou escritora, pois não publiquei um livro como é de padrão, mas tudo que escrevo está cheio de sentimentos bons. Como disse a ele, não quero ganhar muito dinheiro sendo escritora e sim quero fazer a diferença por acreditar que ler é mudar o modo de olhar o mundo’’.

OBRIGADA, por ter nos ouvido, sem dúvida nenhuma sou uma pessoa diferente desde aquele dia, já que não vejo mais o teto que me limitava e sim o céu que me inspira a realizar!’’

Veja mais sobre o autor : http://bit.ly/1OlVQJo
 


Bjs,

Alda e Vi