domingo, 29 de março de 2020

Minhas reflexões sobre a pandemia do Coronavirus



Nunca a música do Anderson Freire ‘’Acalma o meu coração’’ foi tão significativa para mim... ’’Minha vida é um barquinho buscando direção’’...

 Sim... Estou tentando ter direção nesses dias em que vejo de tudo um pouco. Da solidariedade ao egoísmo. Solidariedade em ajudar idosos que não podem sair de casa, da doação de materiais de higiene e alimentos aos moradores de rua e da oração por meio de cantos ou preces para que o ''vírus'' não faça mais tantas vítimas pelo mundo.

Egoísmo de pessoas ‘’enchendo até o topo’’os carrinhos de supermercados, sem ao menos pensarem que muitos não possuem condições de comprar de imediato alimentos, pois estão sem receber seus salários, desempregados ou estão em isolamento social por serem do grupo de risco.

Vejo nestas atitudes ‘’dois caminhos’’ tão distintos. De um lado ‘’posso comprar tudo o que minha família precisa ‘’ e do outro ‘’já tenho o necessário, agora...Devo ajudar quem precisa’’...

Oh Deus !!! Somos irmãos para alguns ‘’da boca para fora’’ e para outros da boca para dentro do coração’’...

 Sim... ‘’Não quero interromper o Teu silencio o Pai ‘’, mas preciso, pois orando encontro paz e direção...Não quero julgar atitudes e nem pouco ser ‘’dona da verdade’’ então, espero que ‘’aqueles’’ que já foram ‘’tocados ‘’pelo Teu amor... Sejam solidários ..... Uma oração possui um valor significativo para quem não pode ajudar e deve ficar em casa. Precisa ficar em casa !!!!

Campanhas ''#ficaemcasa'' ou slogan ''Fica em casa nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós'', surgem como esperança por um mundo melhor..."Eu cuidando de você, pois não vou sair de casa e sobrecarregar os hospitais caso adoeça e os profissionais da saúde salvando vidas mesmo com risco de contaminação", mas a missão e a Fé vencem o medo.

Ah Deus !!! Como sinto falta de dar ''os meus abraços'' quando chego ao trabalho ou reencontro alguém por vezes distante de mim. Ah Deus!!! O ''abraço de cotovelo'' é tão ruim, tão frio, mas o que posso para retribuir carinho por alguém ou significar ''Tenha um bom dia!'' .

Enfim, ‘’o vento da aflição quer apagar as chamas da minha adoração’’, mas não vai porque vejo surgir uma nova geração de pessoas que foram ‘’tocadas’’ pelo Teu amor de Pai Misericordioso.

Por meio de vídeos de prevenções ou atitudes de cantar músicas  falando de Ti na janela, vejo a esperança por dias melhores surgir como um raio de luz do céu no final da tarde de Domingo.

As ''palmas nas janelas '' em homenagem aos profissionais da saúde...Ainda vejo esperança sair das trevas da dor e das lamentações ...Ainda vejo que vamos sair mais solidários e humanizados deste período, onde a maioria das pessoas do mundo inteiro estão em ''isolamento social'' 

Nunca se brincou tanto com os filhos. Nunca se olhou tanto nos olhos de nossos pais. Nunca foi tão grande o medo de perder quem amamos pelo COVID-19...Dinheiro? Para que neste momento? Proteção lavando as mãos já é um ato de amor ao próximo.

Enfim, nunca se viu tantas mortes no mundo. Nunca rezamos tanto pela cura das pessoas contaminadas. Nunca usamos tantas máscaras e lavamos tantas as mãos para não nos contaminarmos e contaminarmos o outro...Nunca se pediu tanto a providência Divina...NUNCA, NUNCA E NUNCA ...

Peço a você...Fique em casa!!! Por mim, pelos seus amores, pelos profissionais da saúde e pelo mundo que pede a nossa contribuição para o vírus não fazer mais vítimas.

Alda de Cássia
Foto:Arquivo pessoal