domingo, 1 de dezembro de 2019

Livro:Líderes que mudaram o mundo


Estou lendo um livro chamado: "Líderes que mudaram o Mundo". Digo a vocês que todos eram visionários natos, que acreditaram que era possível fazer um mundo melhor para se viver.



Desde Platão, que apresentava uma descrição de uma comunidade ou Estado ideal, à Buda.  De Maomé à Joana D’arc.  De Abraham Lincoln à Mahatma Gandhi e de Nelson Mandela a Barack Obama, todos sem nenhuma exceção, não lutaram por seus ideais e sim pelo que acreditaram que seria o melhor para o seu próximo.



O que desejo dizer com isso? Que não basta ter uma ideia se você não a divulgar! Como posso saber que você faz caricaturas, se elas estão dentro da sua gaveta? Como saber que você faz bolo decorativo, se você não o expõe? Como saber que você tem um acervo de fotos de pontos turísticos da sua cidade, se você não os revela!!

Enfim...Ser um líder é ser exemplo a ser seguido.Fazer da sua vida pessoal e pública um perfil de confiabilidade, honestidade, humildade, solidariedade e princípios morais...Quando seguimos alguém procurarmos antes saber quem a pessoa segue daí fica mais fácil acreditar nas palavras e atitudes, pois como nossa mãe fala: ''Com quem você anda.Revela quem você é !''...Cada um destes líderes seguia quem era exemplo a ser seguido.

Alda de Cássia

*Imagem: Submarino