terça-feira, 22 de setembro de 2015

Livro: Um mergulho em si.


Estava aguardando ser chamada para um exame e resolvi ler este livro: "Um mergulho em si". A autora é Fernanda Parolari Novello, tendo sido lançado pela editora Paulinas.

Sempre ando com um livro na bolsa, até porque você nunca sabe quando vai precisar fugir do tédio de esperar em uma fila de supermercado, de banco, ou como eu, aguardar para realizar um exame médico.

Um tema interessante, pois fala de um encontro com o nosso eu. O nosso ‘’eu’’ de desejos e necessidades. O nosso ‘’eu’’ de sonhos e realidades e, por fim, o nosso ‘’eu’’ que pouco ou nada sabemos.

Não é um livro técnico, mas é um livro que possui muitas informações esclarecedoras e embasadas em estudos, pesquisas e vivencias já que, a psicóloga clinica.

Bem, resolvi compartilhar algumas de suas reflexões e espero que seja uma porta aberta para o seu ‘’eu’’, mas antes vou te fazer uma pergunta. Você conhece o seu ‘’eu’’?

No final de cada subitem do capitulo existe um ‘’Para Refletir’’:

*    ‘’ Conhecer a si mesmo significa saber de sua natureza, origem e finalidade, suas particularidades ( aceitação das suas dificuldades, reconhecimento do seu temperamento,influências do meio na sua formação,seus desejos, gostos, capacidades e aspirações). Significa também esclarecer a si mesmo sobre seu psiquismo mais profundo, suas emoções, seu consciente e seu inconsciente. E,por meio desse conhecimento, conseguir se ater às suas reais possibilidades, dirigindo-as ao fim que se deseja atingir’.

*    ‘’Observar a própria vida significa tomar posse dela’’

*    ‘’Obstáculos existem para serem superados’’

*    ‘’Da experiência do erro extraem-se lições de vida’’

*    A fé produzirá luz suficiente para iluminar o caminho que você caminha em busca de si’’

*    ‘’Sempre é tempo de amadurecer emocionalmente’’

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda