quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ops... Falei !


De volta ao túnel do tempo...

É verdade! Devemos ter cuidado com o que falamos e para quem falamos.

Lembro-me que passei por uma situação constrangedora, logo que comecei a trabalhar como terapeuta ocupacional em um hospital. Na Terapia Ocupacional, sempre algo novo acontece. Muitas vezes, temos que improvisar, criar e recriar.

Era uma sexta-feira. A tarde já estava saindo, quando um paciente aparentando seus 70 anos chegou ao hospital. Eu o vi saindo do elevador rumo à enfermaria.

No dia seguinte, ao chegar à enfermaria, vi uma jovem ao seu lado, segurando as mãos do paciente. Pois bem. Apresentei-me e fui conscientizando-os sobre o processo de tratamento.

Em um dado momento, eu falei para a moça que ela não precisava se preocupar, pois o pai dela faria os exames solicitados pelo médico para confirmar diagnóstico, estabelecer o tipo de tratamento medicamentoso até a alta médica.

Ele prontamente olhou-me nos olhos e disse: “Ela não é minha filha, é a minha esposa”... Eu, é claro, fiquei querendo ser um avestruz, para enfiar minha cabeça no buraco. (rsrs)

Bom, o fato é que não dava para remediar a situação. Então, pensei rápido e saí com esta pérola: “Senhor, está calor nesta enfermaria. O calor deixa o meu pensamento confuso. Vou avisar para consertarem este ventilador”.

Ai!!! Que mico!!! (rsrs)

 Bjs

 Alda

Crédito da revisão: Sylvia Calandrini