domingo, 19 de julho de 2015

Revista: O Poder da Berinjela.


Comer ou não berinjela todos os dias? Segunda a Revista ‘’O poder da berinjela’’, ela é aliada da saúde. Faz bem em todos os sentidos. Por isso, o seu consumo hoje é indicado principalmente para aqueles que desejam prevenir-se de doenças cardíacas.

Segundo o texto de Tauâ Miranda, que é colaborador da revista da editora Alto Astral, a berinjela é ‘’pouquíssima calórica’’. Então, pra quem deseja perder peso, ela não pode faltar na mesa.


Ela é rica de antocianina e fibras. Já na casca, contém minerais como cálcio e fósforo, além das vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Mas também contém água, proteínas, magnésio, potássio, carboidratos, tendo 20kcal por porção de 100g.

Então, qual as vantagens de consumi-las diariamente? Bem, segundo o texto, as vitaminas do complexo B, por exemplo, ’’auxiliam no bom funcionamento do metabolismo, do sistema nervoso e na manutenção do bem-estar emocional.

Quanto a  vitamina A, além de ser responsável pela visão, possui ação antioxidante, que é importante para combater os radicais livres. A vitamina C também. No entanto,  possui outras propriedades, que seriam para fortalecer o sistema imunológico.

Outras vantagens de se incorporar a berinjela, seria a presença dos minerais, que são importantes para os ossos e desintoxicação do corpo. Já o cálcio e o fósforo, são responsáveis pela reconstrução do esqueleto, prevenindo a osteoporose.

Boa Dica!

Nosso pai possui o hábito de comer pelo menos,uma vez na semana!Prática , saudável e cheia de benefícios!Comer ou não comer...Ainda ficou em dúvida!! ( rs)

Ufaaa! Existem mais benefícios. Mas se tiver que colocar tudo... Jesussss! Vale a pena ler toda a revista.

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda