quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mais um talento descoberto pelo Portal Revelar Talentos.





Todos os finais de semana, há vendas de artesanatos e comidas típicas na Praça da Republica. Encontrei, meio por acaso, se bem que, nada acontece por acaso, uma barraca com belas obras em telas feitas por um artesão, o senhor Mileno que é carioca.

Na hora pensei: ’’Que talento"!. Será que é paraense? Bom, se não for, mesmo assim, tem que ser revelado pelo nosso Portal Revelar Talentos. Mas, como tudo tem um, estava ‘’quase atrasada’’ para trabalhar e, então, segui em frente!

Foi um dia atípico. Estava ansiosa para ver a passagem de Nossa Senhora de Nazaré e da moto romaria. Lembra que falei sobre a moto romaria, na véspera do Círio de Nazaré?

 Estava faltando 15 minutos, para o cumprimento da minha missão, quando ‘’saí correndo’’, literalmente,para ver a passagem da Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré escoltada por milhares de romeiros em motos.

Bom, após vê-la, peguei minha bolsa e feliz estava retornando para casa, mas lembrei que eu tinha que voltar até a barraca daquele que eu achei que era um novo talento, que deveria ser revelado por nosso Portal Revelar Talentos.

Ao chegar, vi, ou melhor, apreciei belas obras. No meu pensamento veio aquele questionamento: ’’ Quanto será? Espero que não seja tão caro, pois só tenho dinheiro para comprar meus remédios, mas quero muito "levar pra casa!’’.

Comprei duas de suas belas obras, que foram feitas com a técnica de pintura francesa, e fui para casa feliz, já que após explicar ao seu Mileno a proposta do Portal Revelar Talentos, a Fan Page e o Blog Diário das Gêmeas Paraenses, ele prometeu se associar.

Que felicidade! Agradeci muito à Nossa Senhora de Nazaré por ter a oportunidade de divulgar o trabalho deste talentoso artesão... Acredito que ela intercedeu por este momento.

Deixei claro que, mesmo que ele não possa tornar-se nosso associado, eu e a ‘’mana abençoada’’ faríamos a divulgação de seu talento.

Quando cheguei em casa, a ‘’mana abençoada’’ já estava lá, para que à noite pudéssemos acompanhar a Trasladação é uma procissão, como já falei, que antecede o Círio de Nazaré e fui logo mostrando as telas do seu Mileno.

E hoje quero compartilhar mais este talento com vocês.

Bjs,

Alda