domingo, 9 de outubro de 2016

Salve Nossa Senhora de Nazaré


Hoje...Minha vez de falar sobre a grande Procissão de Fé e de Amor pelas ruas de Belém!

Círio 2016 !  Círio da renovação da Fé! O Círio de 224 anos de festividade! Círio da Misericórdia! Círio do Jubileu Mariano! Renovação do amor! Aqui, estamos fazendo a nossa homenagem à nossa ‘’Nazinha’’, como os paraenses costumam chamar carinhosamente a nossa padroeira da Amazônia, a Nossa Senhora de Nazaré!

Que imenso prazer falar desta ‘’mãe de amor’’. Somos eu e a ‘’mana abençoada’’ muito agradecidas por sermos tão abençoadas por ela. Primeiro, antes de nascermos nossa mãe entrou em coma e nosso pai fez uma promessa, para que mãe e filhas fossem ‘’salvas’’.

Ela o atendeu! Como toda mãe que não deixa de proteger e escutar o seu filho. Ele agradecido ‘’pagou’’ na corda parte da promessa durante 7 anos. Na corda, entre tantas ‘’mãos agradecidas’’, ele com fé completou parte do percurso no corredor da fé.

Pois bem, eu completei os 3 últimos anos da promessa também na corda e, confesso, que a emoção foi indescritível. Meus olhos sempre ficavam cheios de lágrimas e em muitos momentos as lágrimas desciam dos meus olhos em forma de agradecimento.

Sabe, eu dividia cada ‘’pedaço da corda’’ com tantos outros promesseiros.De pés descalços no mesmo ritmo , de corpos colados e com a voz ''carregada de emoção'' éramos uma só voz cantando para Nossa Senhora de Nazaré.
  
A ‘’mana abençoada’’ ao meu lado me dando força para continuar percorrendo o corredor da fé, na "Cidade das Mangueiras". É o nosso ‘’Natal dos Paraenses’’ como a ‘’mana abençoada’’ falou ontem!

O certo, é que neste exato momento os sinos da Catedral da Sé, onde a Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré vai começar o seu percurso pelas ruas de Belém, já estão tocando e anunciando que é hora de ‘’caminhar com Maria’’. Salve Nossa Senhora da Berlinda! Nossa Senhora de Nazaré!!

Um ‘’tapete humano’’ ou como dizem por aqui ''Rio de gente '', ''Rio de fé'' será formado. Ano passado foram mais de 2 milhão de romeiros. Sim, um ‘’tapete de fé’’. Fogos serão escutados em cada esquina, mãos em direção ao céu em agradecimento, corpos disputando um espaço na corda,os vendedores de água e souvenir, os ''anjinhos'' no colo dos seus pais, os guardas de Nossa Senhora protegendo a Berlinda e os promesseiros com peças em cera em forma de agradecimento estarão nas ruas de Belém.

Muitos não poderão ver de perto a passagem de Nossa Senhora de Nazaré. Pessoas em leitos de hospitais, por exemplo. Mas em cada casa ou prédio, uma televisão estará ligada na transmissão que acontece todos os anos.

Já estamos com os ‘’olhos’’ na tv (5:15hs), pois ontem a noite  acompanhamos a Transladação. Um momento pleno de agradecimento por tantas graças alcançadas. Éramos ‘’vozes de amor’’ que cantavam e caminhavam com Nossa Senhora de Nazaré.

Por tantas graças alcançadas, desde o nosso nascimento e pela mais recente, o lançamento do nosso Livro: Contos Terapêuticos - À procura de Respostas, só temos a agradecer e pedir que nos dê forças para ser exemplo de amor como ela foi e que ela continue nos cobrindo com o seu manto de Amor.

VIVA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ... VIVA, VIVA, VIVA !!!

Bjs,
 Alda e Vi

Foto:Google






https://youtu.be/opPzUdBw9tY?list=RDmyeTwa6EWCY



*Imagem grupo de amigos do nosso Whatsapp