segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os últimos Quartetos de Beethoven e outros contos.





O autor deste livro: ’’Os últimos Quartetos de Beethoven e outros contos’’ é filho do romancista Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo, autor de obras como: ’’O Analista de Bagé’’, por exemplo.

Nesse livro estão contido contos inéditos e alguns publicados em revistas e jornais. Cito hoje: ’’O pôster’’, que fala de um casal. A esposa prepara uma bacalhoada para aguarda a chegada do patrão do seu marido, que vai escolher, entre os candidatos, o funcionário padrão para ocupar uma vaga disponível na empresa.

Os questionamentos vão desde os Cd´s de ‘’Mercedes Sosa’’ até o pôster de ‘’Che Guevara’’. Dos livros de Picasso a Francis Bacon.
Um belíssimo conto, que fala da nossa necessidade, muitas vezes, de impressionar o outro ou de causar uma boa impressão quando alguém vem nos visitar.

Confesso que não somos de receber nossos amigos em casa. Até porque, trabalhamos de manhã até o final do dia. E, nos finais de semana, colocamos em ‘’ordem’’ as desordens da semana (rs).

Digo que é o dia de ‘’ficar a vontade’’, de dormir até tarde, de sentar no chão e arrumar os cd´s e selecionar os livros para a leitura do final de semana.

Até as minhas melhores amigas nunca vieram em casa. Sei lá, talvez seja a criação que tivemos. A ‘’tal preservação da intimidade’’. Acho que é por isso, que nunca também fui até a casa delas... Talvez, também com o pensamento de ‘’preservar a sua intimidade’’... Não sei, se é errado, mas somos assim!Não me sinto mal como isso, mas acredito que elas, sim!Lamento, por isso!!

Leiam o livro e o recomendo, pois fez me refletir sobre esse ‘’esperar alguém em casa’’ e a busca de deixar ‘’perfeito’’ para recebê-lo!!

 Até amanhã !!!!
Bjs Alda