quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Filme:As cartas de Madre Teresa


Confesso, que sempre tive uma grande admiração pela Madre Teresa de Calcutá, hoje, Santa Teresa de Calcutá. Já li muitos livros sobre ela. Sim, tenho até postado por aqui (ver links anteriores: http://bit.ly/2fUo2NW, http://bit.ly/2fXZ7DY  e http://bit.ly/2fY4jIj) e recentemente lançamos um livro: ‘’Contos Terapêuticos: À procura de Respostas’’, que foi lançado pela editora paraense Pakatatu.

Sou ‘’prova viva’’ da sua interseção, uma vez que fiz várias novenas pedindo sua ‘’ajuda’’ e um sonho tornou-se realidade. Não foi fácil! Mas, hoje temos a certeza que nossa conquista foi  com merecimento e ‘’muita ajuda divina’’.

O filme conta a história real da vida de Santa Teresa de Calcutá. Os 40 anos, desde que decidiu doar-se para ajudar os mais necessitados quando então recebeu ‘’o chamado’’. Desde a entrada no Convento das irmãs de Loreto, em Dublin, com sua luta para ajudar as pessoas ‘’fora do convento’’ até a fundação de sua "Fundação Missionárias da Caridade".


Esse ‘’anjo de amor’’ recebeu o Prêmio Nobel, pelo seu trabalho. Ajudava dos mais pobres aos mais pobres. Cada cena é prova de que, Deus a fez grandiosa, mesmo ela sendo tão pequena diante Dele.

O certo, é que chorei do início até o fim.Sempre foi assim! Basta assistir um filme, ler um livro ou assistir um vídeo no YouTube, que meus olhos ficam ‘’cheios de lágrimas’’. Sou profundamente tocada pelo seu amor aos nossos irmãos necessitados.


Ao sermos  convidadas (Eu e a ‘’mana abençoada’’), pela nossa amiga Elaine, para participarmos do grupo Amorterapia, que distribui lanches aos moradores de rua, aqui em Belém, não hesitamos um minuto em aceitar o convite.

Veja o filme e se surpreenda com a história da Santa Teresa de Calcutá!

Muito emocionante!
Uma lição de vida!
Deixou um legado!

Bjs,
Alda

 *Imagem : Google 
Arquio Pessoal - Capa do Dvd

( créditos) - Vale a pena conhecer: 
Cultura e Viagem
www.Gentiuno.com