quinta-feira, 12 de junho de 2014

Incomodar alguém.





Nossa mãe sempre diz: ’’Poucos vão compreender vocês, mas, quem o fizer, saiba que são as pessoas certas para estarem ao seu lado. E aqueles que não tiverem essa virtude, tenham a certeza que são pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-las, por isso as julgaram!!É Verdade!

Quando pensei em falar sobre este tema pensei em falar de algo pessoal para contar, mas me veio a cabeça uma cena de intolerância que assisti em um telejornal.

Aconteceu um fato aqui em Belém, que não o vejo como isolado, pois existe nas grandes capitais, com exceções é claro.

Um senhor tentou pegar um ônibus, mas o motorista não o deixou entrar. O senhor até tentou argumentar, mas o motorista irritou-se com ele e fez uma manobra com o ônibus e o arremessou para a calçada tendo o senhor batido a costa no poste de iluminação.

Fiquei pensando ao ver a cena, o que teria irritado o motorista a ponto dele fazer tal ato? Estava num mal dia‘’daqueles’’?Foi motivado por um impulso de contrariedade? Não creio que ele tenha ouvido o que o senhor falou naqueles breves segundos, já que ele sequer abriu a porta para o mesmo entrar.

Bom, independente do que o motivou... É algo injustificável!!É claro que houve uma repercussão negativa diante do fato. Ficamos todos indignados por um ato selvagem e desumano.

O motorista, além de responder processo judicialmente, foi demitido da empresa. Foi feito a justiça, mas o que aconteceu com o senhor nunca será esquecido, pois, foi um ato covarde e humilhante que certamente nunca será esquecido. Minha pergunta è? Até que ponto você pode incomodar alguém?

Até amanhã ....
Bjs da Alda