sábado, 9 de janeiro de 2016

Livro: Jesus, o maior Psicólogo que já existiu.

Mais uma boa leitura! O autor é Mark W. Baker,Ph.D. É diretor executivo de uma clínica na Califórnia. Ele conseguiu neste livro: ‘’Jesus, o maior psicólogo que já existiu’’, mostrar sobre o seu olhar como os ensinamentos de Jesus podem ajudar o homem a resolver seus problemas diários e para aumentar saúde emocional.

Como costumo fazer, vou citar algumas reflexões do autor e, se possível, dar minha contribuição com um olhar de uma terapeuta ocupacional. Mas quero dizer que o livro é muito acessível e cheio de decodificações sobre uma nova roupagem sobre os ensinamentos deixados por Jesus.



  * ’A religião tem um único propósito: ligar-nos amorosamente a Deus e aos outros’’

É verdade! Conheço pessoas que por não comungarem a mesma religião, se afastam da outra. Falo para os meus pacientes: ‘’Seja qual a sua religião, o que você precisa lembrar é que Deus ouve todas as orações, porque coração de Deus não tem religião, já que Deus é amor’’.

  * ’Jesus ensinou que as pessoas espiritualizadas relacionam-se de coração para coração... ’’

Penso que...É preciso acreditar que existe um Deus maior, que nos olha com um olhar de Pai amoroso e misericordioso. Nada não saiu do nada. Deus criou o universo e criou filhos para amar e serem amados.

Em sua criação, não viu o homem diferente da mulher e sim companheiros e irmãos de coração entre si. Fez a chuva, como também fez o sol. As tempestades chegam ,mas o dia volta a renascer.

Quem tem Deus no coração, não faz guerra, não cria inimizades, não mata e nem rouba. Quem tem Deus no coração agradece os dias de colheitas e de improdutividade, até porque sabe que será preciso fazer mais amanhã do que foi feito hoje.

Enfim, somos irmãos em Cristo e Deus habita dentro de nós. Por isso, é preciso escutá-lo, pois Ele fala no silêncio do nosso coração. E quando estamos compartilhando e partilhando o pão.. Deus nos abençoa imensamente!

  * ‘’Amar os outros é a expressão visível de Deus’’.

  * ‘’De acordo com Jesus, Deus não exige que mudemos para que ele nos ame. É porque nos ama que ele nos estimula a mudar’’.

Não comungo com todas as suas reflexões, mas vejo que o autor busca levar o leitor a reflexão, a autodescoberta e o desafio de seguir no caminho do Amor de Deus.

Dica de Hoje!

Bjs,
Alda