quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Quando a vida nos cobrar coragem







Ahhh ! Ter coragem para enfrentar as batalhas da vida nem sempre é fácil! Aquele ‘’frio na barriga’’, aquela ‘’boca seca’’ e aquele ‘’Tum Tum Tum’’ ou ‘’Será que vou?’’. Coragem também, para assumir nossos erros, para assumir nossa falta com a palavra e a nossa pouca fé!

Coragem para enfrentar a vida como dizem: ‘’Matar um leão por dia!’’. E sem fugir para dentro de uma jaula (falta de ação). Quem já ouviu: ’’Você é uma mulher ou uma ratazana?’’ ou ‘’Você é um homem ou um rato?’’... Eu já quando adolescente, e até brincava: ‘’Sou uma minie! Quem nunca teve medo hein?’’

No meu pensar, a vida é quente, fria ou morna falando de forma figurada! Quente para quem aceita o desafio de realizar seus sonhos com coragem de Davi. Fria quem fica na sua zona de conforto com medo de cometer um erro ou perder tudo que conquistou e morna quem sai com coragem e no meio do caminho, volta sem ter chegado ao seu objetivo e ainda diz: ‘’Acho que na próxima tento de novo’’ ou ‘’ Não era para ser mesmo’’.

Coragem... Penso que seja: Não ter medo de aceitar os desafios da vida, dizer "cometi um erro me perdoa’’ou dizer ‘’Tudo Posso Naquele que me fortalece’’, mesmo sabendo que não é fácil, pois somos seres em evolução.

Enfim... CORAGEM!

Alda de Cássia
*Imagem: JW.org