terça-feira, 13 de agosto de 2019

Quem disse que a vida seria fácil?



Deus é o caminho, a verdade e a vida. Quem nunca ouviu ou leu essa frase? Penso que, Deus é a certeza de que, a dor não será eterna. A luz que clareia a escuridão e o amor que consola.

A dor e o sofrimento ‘’batem em todas as portas’’. É sempre devastadora quando não resignamos e perdemos a fé. As lágrimas rolam cheias de incertezas quando estamos emocionalmente fragilizados.

Quem disse que a vida seria fácil? Até os contos de fadas possuem o herói e um anti-herói, o bem e o mal. Não é verdade? Sim, finais felizes existem, mas depois que o universo conspirou em favor do guerreiro, do príncipe e do bom moço.

A maioria de nós torce pelo ‘’bonzinho’’! Quem não se lembra ao ouvir que o herói estava em perigo ter dito: ’’Aí, meu Deus! Não quero nem ver!’’.

Bem, eu disse, assim como a ‘’mana abençoada’’! Pois é, até nos contos de fadas é preciso ter fé, que vai dar tudo certo. E tem mais. Hoje o mundo pode ter caído ‘’em cima da sua cabeça’’, mas amanhã desejo que o seu dia seja abençoado, pois Deus permite um novo recomeço, um novo amanhecer e a renovação da fé...Que não nos falte fé, coragem e amor para vencer as adversidades da vida.

Alda de Cássia 

Fonte da imagem: Lagoinha