quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Saber esperar









Quem já ouviu aquela frase: ‘’Tudo no seu tempo’’?Bem, falo sempre que tudo no tempo de Deus, até porque acredito que Deus sabe quando estamos prontos para colher o que plantamos.

Tudo é aprendizado!Sim, até nas adversidades existe aprendizado. No inicio, alguns pensam que vão sucumbir à dor e até os mais corajosos tem medo. Confesso que tudo que fere me chama para a luta e que toda dor não é eterna.

Saber esperar é tão difícil, mas necessário!Lembro que, um dia uma acompanhante de uma paciente internada perguntou: ‘’Quanto tempo ela vai ficar internada?’’. Sabe o que respondi: ’’Há quanto tempo sua mãe está doente? E ela disse: ‘’muito tempo’’. E repliquei : ‘’A doença tem um ciclo e não surge da noite para o dia.’’

Ter pressa de sair de alta é tão sem sentido quando você descobre que aquele espirro virou tosse. Aquela tosse ficou constante. A febre chegou e a pneumonia foi o diagnóstico da internação da paciente.

Sempre digo: ‘’Não é um dia fora de casa e sim um dia de tratamento’’. Por isso, cuidar do corpo  e buscar qualidade de vida, infelizmente, nunca foi prioridade na vida da pessoa que adoeceu...Que pena!

Para que? E não por que a doença chegou...Tudo é aprendizado.O tempo é precioso.Saiba esperar...vale a reflexão!!!

Bjs,
Alda de Cássia

 *Imagem: Sergio Vilas-Boas