quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vídeo:Eu sou de lá


Aqui no Pará, dizemos que quando chega o Círio, o ano já está quase para acabar, pois o nosso Círio tem o significado do Natal. Dizemos que o Círio é o ‘’Natal dos Paraenses’’, por tudo que representa, desde a reunião da família até o mar de gente em volta da Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

Já faz alguns anos que o padre Fábio de Melo vem à Belém para ver a Transladação, que é a passagem da Berlinda com a nossa ‘’Nazinha’’, do Colégio Gentil Bittencourt até a catedral da Sé, sendo que no Domingo sai bem cedinho até o Santuário Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Confesso que, meus olhos ficam cheios de lágrimas, pois quem nos acompanha por aqui sabe que Nossa Senhora intercedeu junto ao Pai durante o nosso nascimento. Foi um parto difícil, já que nossa mãe estava em coma e corríamos risco de morte.

Nosso pai entre o desespero da possível perda das filhas e da esposa, rogou pedindo que Nossa Senhora nos cobrisse com o seu manto de amor. Ele acompanhou por cerca de 5 anos na ‘’corda’’ do Círio, ‘’pagando sua promessa’’ e eu por 5 anos, na ‘’corda’’ só que na Transladação, sempre com o coração cheio de gratidão.

Ops,detalhe...Nascemos de parto normal!!

A ‘’mana abençoada’’ me acompanhou, amparando-me quando o meu corpo queria tombar de tanto cansaço e dor, mas sempre fui até o meu limite. Alguns anos até cheguei à Estação das Docas e outras, já vencida pela emoção de sentir aquele ‘’calor de fé’’, até em frente às Lojas Americanas.

Enfim, assista ao vídeo e sinta toda essa emoção, que vai além das palavras, pois é um amor que de joelhos se enche de gratidão.


Bjs,
Alda