quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ser protagonista da sua vida...



Gosto muito da frase motivacional de Charles Chaplin: ‘’A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos’’.

Por que motivacional? Porque não seria? Vejo que é preciso falar uma frase de impacto para ‘’nos acordar’’ e incentivar a seguir de cabeça elevada a cada dificuldade.

Acredito que nossos erros são consequências da falta de planejamento na execução de uma tarefa, excesso de confiança e impulsividade para ver a realização de nossas ações.Não é verdade?

Não vejo erros como ‘’o fim do mundo’’,mas a oportunidade de refazer e mudar paradigmas. Assim, que devemos viver cada momento de forma como falam minhas amigas psicólogas no ‘’aqui e agora’’. Sem pressa e sem angústia de tenho que fazer ‘’para ontem’’.



Enfim, meu recado: Não tenha medo de ser a protagonista ou o protagonista da sua peça. Estude os textos e ensaie que quando estiver pronto para encenar... Faça com amor, por amor e não tenha medo de fazer papel de ‘’bobo da corte’’ ou de ‘’malévola’’, pois no final ‘’das contas’’ Deus sabe que você interpretou o ‘’personagem’’ apropriado para o papel (missão)...Voe altoooooooooooooo!!!


Divirta-se ....Uhuuuuu!!!

Alda de Cássia
* Arte : Vitória de Cássia