terça-feira, 26 de abril de 2016

Mais outro ‘’causo" das Gêmeas Paraenses.



Confesso...Aprendo todos os dias. A vida ensina, mas alguns infelizmente, não aprendem as lições ensinadas. E olhe que são muitas entre acertos e desacertos e entre momentos felizes e tristes.

O que vou contar? Vamos lá!

Fui ao comércio comprar uma bolsa.Como sempre faço, compro a minha e da ‘’mana abençoada’’. Andando, andando, entrando em lojas e saindo. Resolvi entrar, por que não, em uma das lojas ‘’Made in China’’.

Bem, até aí tudo bem? Não! Eu mexi, remexi e escolhi 2 bolsas. Como faço pedi a nota fiscal. A vendedora fez uma cara de ‘’poucos amigos’’ e então perguntei: "A dona desta loja não gosta de dar a nota fiscal?’’

Ela respondeu que, não ‘’faz muito gosto’’. Daí, vi uma senhora gesticulando e falando. É claro que não entendi o que ela falava em chinês.

Perguntei à vendedora, quando voltou da conversa com a dona da loja: "Ela estava me xingando em chinês?’’ (rs). A moça riu toda desconfiada. Então, eu para dar fim a esse ‘’chove não molha’’ disse bem assim: Agora faço questão da minha nota fiscal.Vamos convir que não entendo chinês, mas ‘’coisas bonitas’’ ela não está me dizendo...Pode pedir a nota, pois só saio daqui com ela e ‘’fim de papo’’. 

Enfim, sai com as bolsas na sacola, com a minha nota fiscal 
na mão e com a certeza de que fiz o certo.
 
P.s: Que bom que nem toda loja tem uma dona que não entende a importância
 de dar uma nota fiscal pela venda do produto à uma consumidora. 
 
Bjs,
Alda