terça-feira, 25 de agosto de 2015

Miolo de pão.


Apesar de ser extrovertida... Sou introvertida. Muito ‘’na minha’’, também! Mas, não deixo de notar as coisas que ocorrem ao meu redor.

Sou muito observadora, não sei se por causa da profissão, terapeuta ocupacional, ou porque nossa mãe nos ensinou ser assim! Você pode pisar no meu pé e não pedir desculpas, por exemplo, mas eu sei que você pisou.

Sempre evito discussão, pois sei que não leva a nada. Vejo muitos dos meus pacientes do hospital tendo sequela de um AVC (acidente vascular cerebral), por causa de aborrecimentos dentro e fora de casa.

Sábado, a esposa de um dos meus pacientes disse que ele estava muito agressivo, pois não conseguia ser entendido na fala. Na verdade, ele estava com disartria, que é a dificuldade verbalizar as palavras de maneira correta.

Conversei com ele, expliquei sobre as sequelas na linguagem e motora após o AVC e dei até um exemplo, mesmo assim: ’’Você está falando com se estivesse com um pedaço de pão na boca, então fica difícil entender. E, caso você insista falar com a boca cheia... Vai cuspir miolo de pão para todos os lados’’.

O certo, é que ele riu tanto que ficou com o rosto vermelho e chegou até a lagrimar, e, confesso, pensei que ele iria ter ‘’um troço’’, passar mal mesmo, pois até ri junto!  (rs)

Enfim, se a vida der a você limões... Coloque um pouco de mel e tome, pois é bom para a garganta...kkk

Bjs,
Alda de Cássia