terça-feira, 15 de julho de 2014

O Amor está no ar – Homenagem ao Poeta e escritor Paraense Romeu Neto.


Quem ama canta o seu amor. Quem ama não precisa falar, pois o ‘’amor está no ar’’, na respiração, no olhar apreensivo em busca do outro olhar.

Os sons vêm do coração, harmonia nas batidas. Entre os compassos e descompassos do coração, há um encontro marcado, mas sem hora marcada. Do acaso para o acaso!

O sorriso muitas vezes é tímido, ou extremamente generoso. Às vezes, as lágrimas caem seja por saudade ou desilusão. Seja por incompreensão ou decepção. Mas quando elas caem, ou melhor, rolam, caem no peito querendo acalmar o coração.

Mas, tudo tem o seu tempo. Tempo de amar. Tempo de ‘’dar um tempo’’. Tempo de compreender que o outro tem sentimentos e eles não são seus. E, não poderiam, porque senão aprisionaria o outro.

Quando o sentimento é verdadeiro, ele resiste à ausência de uma ligação, a falta de uma mensagem, pois o amor tudo pode, tudo sabe e tudo vence.

É sonhar acordado, sem estar dormindo. É querer viver e morrer de amor. Uma dualidade de sentimentos, mas único, fiel e verdadeiro. É querer fidelidade, mas não exclusividade, porque seria posse.

Hoje, senti vontade de escrever em homenagem ao meu amigo e irmão de coração, Romeu Neto, que está, segundo ele, apaixonado. Tem uma musa, uma inspiração... Um amor!

Entre risos e choros. Encontros e desencontros, a vida vai se seguindo. Você vai evoluindo e o amor tende a caminhar ao lado de quem realmente deseja seguir juntinho.

A você que ama ou que vive o dilema de amar e ser amado ou amar e não ser amado, lembre-se...Amar é um arte.E, o poeta que ama, não pode aprisionar o amor, porque o amor é um pássaro que nasceu destinado a voar.

Bjs,

Alda