sábado, 9 de maio de 2015

Em busca de mim.

              
É preciso despertar... Sim, despertar o seu desejo de ser feliz. Despertar a vontade de caminhar até o seu futuro, além do horizonte: Sem medo de ser feliz!

Nada de ‘’mimimi’’ ou ‘’eu já sofri muito, eu preciso ser feliz de qualquer jeito’’... De jeito nenhum! Querer ser feliz de qualquer jeito!!! Nãooooooo... Não de qualquer jeito, mas do jeito certo. Como seria?

Conquistas diárias. Não de um emprego que paga mais que o outro ou de uma super casa ou um mega carro importado na garagem. Falo de conquistas pessoais. Ops, não com o outro, mas de você com você!

Sim!!!! Precisamos ser capazes de nos conquistar diariamente. Ser capaz de fechar os olhos e dizer: ’’Estou feliz comigo!’’ ou ‘’Estou feliz, porque não olhei para o passado e o quis de volta ou vivo o meu presente, no presente’’.

Algumas pessoas esquecem-se de se levantar após uma queda, passando a vida ‘’rastejando’’ por carinho, por atenção e por alguém que as levante. Levanteeeee!! Não sinta pena de si, para que os outros não vejam você como ‘’a pobre coitada ‘‘.

Outras, porém, levantam com raiva e prometem vingança.Existem aquelas que, levantam, olham para o céu e seguem em frente, porque sabem que Deus nunca as abandona.

Vá em busca de seus sonhos.Trabalhe,persista e lute para vê-los concretizados.Não queira ser o outro.Queira ser você!!!! Vá em busca de você.

De você que sofreu decepções um dia,mas superou. De você que, viu um grande amor partir e hoje vive ‘’casada’’ com um ‘’amor’’ que não é mais seu...Solte as ‘’algemas’’ liberte-se!

Perdeu o emprego. Vá atrás de outro. Acredite que você é capaz de encontrar um que você vai agradecer todos os dias. O pior emprego se pode dizer assim, é aquele que você ‘’ganha’’ mais, mas ‘’perder ‘’mais ainda.

Como assim? O dinheiro ganho ou a posição ocupada, não fazem você uma pessoa realizada pessoal e profissionalmente com paz de espírito.

 Você reza para chegar a hora da saída, você espera o final do mês para pagar as contas.Você vê seus amigos ou conhecidos trabalhando com satisfação e felizes e você ‘’nunca sentiu tal sentimento de plenitude’’.

Vá em busca do sonho esquecido, do desejo sufocado e da coragem aprisionada pelo medo de errar de novo ou ser rejeitada...Acredite em você,que você pode!!

Queira amigos que sejam amigos de verdade. Que a parabenizem, nas suas vitórias ou que deem ‘’um ombro amigo’’ nas suas decepções e perdas.

Não aqueles que olham de longe as suas conquistas  e torcem para que você cometa uma falha ou perca o rumo, para terem o prazer de dizer: ’’Sabia que não ia dar certo’’.

Conheço pessoas que são ‘’lobos em pele de cordeiro’’. Verdade!! Eu e a ‘’mana abençoada’’ passamos por sérias dificuldades na vida. Tudo que somos, ou temos, foi conquistado com muita luta, persistência e fé.

Nada ‘’caiu do céu’’ ou foi conquistado ‘’passando em cima do outro’’.Crescemos com valores morais ríspidos e arraigados em uma família que sempre valorizou ‘’o amor ao próximo como a si mesmo!’’...Compartilhar,dividir e doar são palavras que fazem parte do nosso ‘’eu’’.

Enfim, vá em busca do melhor.Do que faz você uma pessoa melhor para si e para o outro.Assim como, o sol nasce a cada manhã, surpreenda-se com o primeiro passo em busca de você.

AME-SE para ser AMADA (o)!

SONHE para REALIZAR!

AJUDE para ser AJUDADO!

Mas, acima de tudo acredite que Deus deu a você uma missão... Descubra, realize com todo amor, dedicação e coragem.

Somos guerreiros em um mundo que, somos nós que podemos nos derrotar e não o outro... NUNCA ESQUEÇA!!

Bjs,
Alda