segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pessoas com rótulos



Você já ouviu falar em ‘’pessoas com rótulos’’? Bem, são aquelas que são "rotuladas" por algumas pessoas. Como assim? Na verdade, você já deve ter escutado: "Ela é assim mesmo, não muda’’; ‘’Nasceu torta vai morrer torta’’; ‘’Ninguém gosta dela’’; ‘’Não liga, ela é assim, já até me acostumei’’. Ou ‘’Ela é difícil de lidar’’.

Bem, eu já! E, confesso, que não gosto de ouvir, já que existem pessoas em momentos e momentos. Como assim, Alda? Vou ser um exemplo.

Vamos lá! Algumas pessoas pensam que não tenho as ‘’minhas neuras’’ e que sou sempre ‘’de bem com a vida’’. Uma vez, ouvi de uma paciente e até relatei por aqui: "Você vive sorrindo. Alegra todo mundo na enfermaria. Parece que não tem problemas!’’

Nesse dia, dei um dos meus melhores sorrisos e disse: "Tenho Deus na minha vida e já disse para os meus problemas... "Larga do meu pé!’’. Rimos todas na enfermaria nesse dia.

Enfim, não coloque ‘’rótulos’’ nas pessoas, pois o nosso ‘’estado emocional’’ depende do momento em que vivemos. Se for bom, então sorrisos não vão faltar, mas se for ruim entenda, ‘’a cara se fecha’’, uma vez que não estamos ‘’para muito papo’’! Respeite o momento que ela(e) está passando e depois estenda suas mãos ou diga ‘’Estou aqui,  pode chamar caso queira conversar!’’.

Bjs,

Alda

* Imagem : Google