sexta-feira, 6 de agosto de 2021

A busca

 

*Imagem*
Hoje, vou falar do filme que assisti recentemente; ’’A Busca’’, tendo o ator Wagner Moura como protagonista do filme. O filme fala da busca de um pai pelo seu filho e do que ele é capaz de fazer para reencontrá-lo.

Para quem pensa que não assisto filme brasileiro... Assistooo sim! Por isso, desejo compartilhar com você este filme. Fala, acima de tudo, dos conflitos de gerações, principalmente quando os pais estão em crise no casamento á beira do divórcio.

Um fato: tudo que ocorre em casa, repercute na rua ou na escola, em forma de comportamento. Geralmente, percebe-se que a criança ou o jovem fica irritado, ansioso ou apático. As agressividades partem deste ‘’não entender o que estou sentindo’’.

Seria como... deixa pensar... Ah! Um ‘’monte de grilos na cabeça’’ fazendo sinfonia o dia inteiro. O jovem chega em casa e a mãe, já ‘’de cara fechada’’ e ‘’p. da vida’’,  porque o marido passou o final de semana jogando bola com os amigos e bebendo e quando ela foi pedir um dinheiro para fazer a unha, ele faz ‘’um auê’’.

Com toda certeza, ela vai descontar no ‘’primeiro que chegar em casa’’...O filho! No caso do filho, um médico que não fala há anos com o pai, o menino sai de casa com o firme propósito de visitar o seu avô e levá-lo um ‘’presente’’.

Quem já assistiu ‘’Tropa de Elite’’ 1 e 2, sabe que o ator Wagner Moura é um ator que vivencia seus personagens com a veracidade dos fatos. Brilhante o modo como ele deu ao personagem um ‘’toque de sensibilidade’’, que todo pai tem ao deparar-se com o desaparecimento do filho ‘’Pedro’’.

Alda de Cássia