quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Clarisse Lispector...





No livro: ’’Crônicas para Jovens de bichos e pessoas", a escritora Clarisse Lispector utiliza suas crônicas usando como temas bichos e pessoas, para descrever este universo literário.

Desde que comprou o seu cachorro, Dilermano por impulso de uma desconhecida, numa Rua Napolitana, ela não faz distinção entre pessoas e bichos. Diz que seu ‘’melhor amigo’’ foi Dilermano. A ‘’pessoa mais pura de Nápoles’’.

Na apresentação do livro, Pedro Kerp Vasquez cita: ’’Tudo o que é profundo, transcendental e imortal na condição humana, tem em Clarisse Lispector sua perfeita tradução’’.  

Suas crônicas, neste livro, são bem acessíveis ao leitor, bem pessoais, permitindo-nos entrar em seu universo e presenteando-nos com histórias ‘’cheias de Clarice’’.

Pela parte da tarde fui trabalhar. Após o termino do terceiro turno... ufaaa...fui caminhando para casa. Já era quase 20h...Feliz por cumprir a missão do dia!! Sabe, acredito que Deus nos dá todos os dias a oportunidade de ser uma pessoa melhor. Assim como a oportunidade de fazer ao outro o bem que desejaríamos receber. 

Digo sempre que a vida não faz sentido se não nos conscientizarmos da missão. Da nossa missão! A necessidade de ter Deus como ‘’patrão’’ do nosso ‘’trabalho’’. Que trabalho? 

Aquele que no final do mês você descobre que ficou ‘’rico’’ porque, a cada ‘’obrigada’’em retribuição ‘’ao bem’’ que você fez ao seu próximo é o melhor ‘’pagamento’’ que alguém pode receber.

Mas, algo aconteceu...
Conto para vocês amanhã !!!
Bjs da Alda