segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que podemos aprender com os Gansos.


Acabei de ler, recentemente, um livro muito interessante: ’’O que podemos aprender  com os gansos’’, do autor Alexandre Rangel. A editora é a Original.

É um livro feito de contos, parábolas, fábulas, histórias reais, curtas e interessantes. Todas transmitidas através de um programa de rádio: ‘’Momento da qualidade’’. Inicialmente, na Rádio Eldorado, depois na Rádio CBN e, atualmente, na Rádio Bandeirantes, todas do Estado de São Paulo.

O autor recebeu vários pedidos de ouvintes para publicar um livro sobre os seus textos e ele os atendeu publicando ’’O que podemos aprender com os gansos", volumes 1 e 2.

São 135 pequenas histórias, belíssimas, que encantam o mais exigente público leitor. São lições de cooperação, liderança e motivação para melhorar a qualidade de vida, o ambiente de trabalho e a produtividade da empresa.

Selecionei um, para você hoje! Espero que possa ser uma inspiração na noite!

Cuidado para não abortar grandes ideias

Em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:

_ Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho vocês dariam a esta senhora, grávida do quinto filho?O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego e o segundo morreu. 

O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho a aconselhariam tomar?

Com base nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto
Seria a melhor saída para ela. O professor, então, disse aos alunos:

_Os que disseram sim à ideia do aborto, saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig Van Beethoven.

Na empresa, grandes projetos, excelentes ideias, às vezes são ‘’abortadas’’ assim que as pessoas envolvidas se veem diante de situações difíceis. Tudo, para ser bem-feito, leva tempo e exige perseverança, tenacidade e entusiasmo.

Bjs,
Alda