terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Sou o que penso, o que sinto e o que falo!


Nunca fui de contar a minha vida, principalmente o que leio e o que gosto de fazer, mas a criação deste "Diário das Gêmeas Paraenses", me fez mudar minhas perspectiva de compartilhamento.

Algumas pessoas acham que me exponho muito por aqui, no entanto eu penso que não. Até porque, qual o mal em compartilhar um pouco de suas experiências, sua infância, conquistas, decepções e prazer de viver?

Eu e a ‘’mana abençoada’’ sempre fomos vistas com as ‘’CDF´s’’ onde estudávamos. Éramos muito comprometidas com os estudos e ‘’estudar para passar de ano era sagrado’’.

Aprendemos a ler desde cedo e éramos incentivadas pelos nossos pais o gosto pela leitura. Lembro-me que, a cada ‘’injeção’’, ganhávamos como ‘’recompensa’’ revistas em quadrinhos. Por isso, tínhamos não muitas, já que pouco adoecíamos, mas o suficiente para um ano inteiro.

O Diário das Gêmeas Paraenses nos trouxe ‘’amigos virtuais’’ que todos os dias deixam recadinhos e comentários em cada bate-papo ou postagem colocada.

Eu faço o texto e a ’’mana abençoada’’ sempre os lindos desenhos ilustrativos. Confesso que, temos os nossos ‘’arranca rabos’’ quando uma ‘’posta’’ algo que a outra não gosta, mas resolvemos na boa, como por exemplo: ’’Tirei a sua postagem. Nada a ver! Na próxima tiro de novo!’’(rs)

Tenho o hábito de chamar os nossos amigos de ‘’mano ‘’ e ‘’manas’’ aqui no Blog. Alguns já sabem é puro carinho, pois paraense da raiz fala ‘’maninho ‘’ e ‘’maninha’’. Vejam que chamo a minha irmã ‘’Vi’’ de ‘’mana abençoada’’.

Sou muito extrovertida, entretanto, também ‘’na minha’’. Só ‘’observo’’ quem pensa que, não sei das ‘’puxadas de tapetes’’, mas tirando esse detalhe, amo os meus amigos verdadeiros.

Sou anti-social nos meios sociais. Não tenho o hábito de ficar muito tempo no ‘’zap’’ conversando, tanto que minhas amigas ‘’Kátia’’, ‘’Neuza’’ ,Giselle’’ e ‘’Carol’’ me chamam de ‘’Alda furacão’’ , pois entro, dou ‘’Bom Dia’’ e só volto a entrar à noite e digo ‘’Boa Noite’’, isso quando volto e respondo(rs).

Aos finais de semana, por aqui fico e o "zap" desligado! No ‘’face’’ gosto de postar mensagens, trechos de livros, fotos das minhas crianças de onde trabalho, curtir e comentar textos e fotos.

Hoje tenho uma certeza... Meu isolamento não é fuga, mas minha maneira de aproveitar a vida com prazer de ser o que sou e fazer o que gosto, sem cobranças e sem intimações de afetos.

Ah! Pensou que iria esquecer de falar sobre o amor? Sim, falo muito sobre amor, amar e ser amado. Nossa mana Bemvinda até escreveu em alguns bate-papos que ‘’minhas saudades’’ podem ter nome e lugar.

Bem, sinto que sou eterna apaixonada pela vida, família, trabalho e amigos. Amo tudo que faço e as pessoas que me fazem ser uma pessoa melhor.

Apaixonada? Ainda não, mas sempre falo para as pessoas que pensam que fico buscando alguém: ’’Não procuro esse ‘’alguém’’ porque, quem procura muito ou acaba em uma relação de solidão a dois ou sozinha nos lugares e assim deixo acontecer. Nunca fui de correr atrás ou ficar em ‘’amor platônico’’.

Enfim, não desejo ser amada por todos, até porque ‘’amor é um sentimento que não se compra, nem pede e sim se ama’’, mas espero ser compreendida e não criticada. Da mesma forma, poder ser aceita do jeito que sou, pois me esforço todos os dias para ser uma pessoa melhor. Quem não gostar de mim...’’mimimi’’(rs)

Ops! Uma frase que reflito todos os dias:’’Encher o coração de coisas boas é a melhor maneira de se proteger do mal’’(D.A)
Então,estamos protegidas!Uhuuuuuu!

Bjs,
Alda