terça-feira, 29 de abril de 2014

Tirando coragem do medo.






Como não se vive só de ‘’passados alegres’’, quero compartilhar com vocês, o que sempre digo: ’’Nem todo mal é mal, se ele faz um bem’’. É verdade!Quem já não passou por uma situação de doença e aprendeu a dar valor à vida?Quem não valorizou alguém especial e a perdeu? Quem não perdeu, para achar? Quem nunca passou por um grande susto e aprendeu a ser mais cauteloso?

Lembro-me de uma situação que me trouxe não só aprendizado, como também mais atenção e cautela. Sempre tive o cuidado de prestar atenção quando estou na rua, seja de dia ou á noite.

Brinco dizendo que ‘’terapeuta boa, é boa observadora’’(rs)Verdade!! O terapeuta ocupacional tem na ‘’observação’’ uma qualidade importante, além de outras é claro.

 Mesmo sendo muitoooo extrovertida, sou muito calada quando tenho que ser. Mas, o meu ‘’calar’’ é a forma que tenho de compreender o outro, de colocar-me no ‘’lugar dele’’, quando este me conta algo de sua vida. Mas, cito que é diferente de ‘’sentir’’ o que ele sente.

Confesso que fico triste quando vejo pessoas ‘’contando algo’’ que seus olhos dizem que não são reais, ou que sei que não é verdade, mas ‘’aceito’’ pois, não me convém julgar, por exemplo. Por isso, a observação, o chamado ‘’estar de olho’’ em tudo ao seu redor é importante.

Então, foi assim...

Estava vindo de um dos meus atendimentos particulares quando de repente vejo um homem se aproximar.Peraíiii.Pensei.Há muito lugar neste ônibus por que ele vem ficar justo em pé ao meu lado?...Fiquei com uma caixa de pulgas nas ‘’orelhas’’(rs)

Foi quando...

Amanhã terminamos por que, a história é longa (rs)

Boa Noiteee!
Abençoada noite para você.
Bjs Alda