quarta-feira, 15 de março de 2017

Livro: 7 Contos Inverossimeis ... e outros.


Mais um livro finalizado. Mais um conhecimento agregado e, mais uma vez, uma vontade de compartilhar belos contos. Qual o livro de hoje do nosso bate-papo?

Será de uma jovem escritora de que escreveu este livro em 2002.Ela é Maria José Uchoâ Alves Lima e foi lançado pela editora IEDITORA.

Hoje, deve estar vivendo em algum cenário de seus contos já que, ela tinha uma criatividade excepcional para uma senhora de 80 anos de idade.

Infelizmente, em 2011, após uma forte gripe,ela faleceu aos 95 anos de vida.Em uma reportagem do jornal folha de São Paulo um de seus filhos disse que ela era sempre alegre e bem disposta.Subia e descia escadas sem muitas dificuldades e que praticava natação pouco antes de falecer.

Bem, quero não só compartilhar um de seus contos, mas também fazer uma homenagem a uma grande escritora que, como o escritor Mário Prata escreveu: ‘’Ela tem oitenta, mas escreve com corpinho de vinte’’...VERDADE!
Vamos lá!

São ao todo 12 contos. Por isto, ‘’penei um pouco’’ para escolher! Escolhi: ‘’Clon-age’’. Fala sobre o quê? De um homem  chamado Horácio, que resolveu comprar um clone de si mesmo.

O que ele fez? Ele entrou em contato com os cientistas escoceses que criaram a ovelha Dolly. O preço seria caro, mas só de pensar em ter um Horácio 2 em sua vida já era o suficiente para investir.

Um dos objetivos era mandar o Horácio 2 nas reuniões ‘’chatas’’. Enfim, ele arrumou a casa, planejou tudo em sua cabeça e o Horácio 2 chegou.Ele ficou surpreso com a semelhança e a cada dia ficava sabendo que seus amigos gostavam muito dele. Ele ‘’se dava’’ com todos. "Fazia amigos rapidinho’’.

Na verdade, o Horácio e o Horácio 2 tornaram-se amigos inseparáveis e quando algo acontecia com um, o outro tentava passar pela mesma situação. Por exemplo, quando Horácio cortou o rosto fazendo a barba com a ‘’gilete’’, o Horácio 2 procurou cortar o rosto na mesma posição do Horácio.

Enfim, muitasssssssssssssssssss aventuras neste conto !


Super dica de leitura!

Bjs,
Alda

*Imagem: Arquivo Pessoal