sábado, 8 de fevereiro de 2020

Ah! Saudadeeeee...



Ah! Saudade da infância... Onde ganhar no jogo de peteca...Era ganhar na Mega Sena acumulada...Quem já jogou sabe que era pura vibração. Olhar de canto de olho tentando vê o melhor ângulo. Fazer um plano de invasão do território vizinho. E colocar não força nas mãos, mas ‘’pontaria certeira’’ para ganhar a peteca do outro.

Saudade também ... Da coleção de papéis de cartas, do aniversário das bonecas, dos álbuns dos ‘’Menudos’’. Saudade da competição saudável de quem ‘’tirava a melhor nota’’ e de quem não ficava em ‘’recuperação’’.

Ah! Saudade da adolescência ... Dos álbuns de figurinhas e do jogo de ‘’elástico’’.

Saudade também... Dos segredos escritos nos diários, dos estudos para as provas na casa das amigas, das conversas ‘’sobre os meninos’’ e das ‘’serestas’’ ao vivo e a cores na casa da madrinha da nossa mãe.

Ah! Saudade. Que bom!!! Significa que valeu a pena ter vivido e  que será uma lembrança ‘’pendurada na parede do coração’’ e que nada foi em vão. Se não foi bênção... Foi belas lições que nos proporcionou novas possibilidades de recomeçar.

Saudade também...Das viagens com a família, daqueles que um dia amamos, mas cumpriram a sua missão e dos amigos que a distância separou e o tempo levou para o compartimento ''Só lembrança!''.  

E você? Saudade de...

Alda de Cássia 

*Imagem: Arquivo pessoal/Portugal