sexta-feira, 13 de julho de 2018

CURIOSIDADE: O que é a Lei de Hick?














Oi ! Tudo bem ? Vamos que vamos a mais uma aventura na Internet a respeito de curiosidades. Encontrei um artigo que tem o seguinte tema: "A Lei de Hick e a tomada de decisões". Então, fiquei curiosa para saber que lei é esta ! Você também ficou?

Segundo o Site "A lei de Hick é um princípio descoberto por William Edmund Hyman e Ray Hyman. Permite medir o tempo que uma pessoa demora para tomar uma decisão. Esclarece que quanto maior o número de alternativas e maior a complexidade ou divergências nestas, obviamente aumentará o tempo necessário para chegar a uma decisão. Este tempo segue uma regra logarítmica". O artigo fala que "A tomada de decisões é um processo complexo no qual a experiência, as emoções e a vontade intervêm". O curioso é que sua principal aplicação ocorreu no campo dos videogames, onde eles realizaram uma série de experimentos para determinar que era possível calcular o tempo de uma decisão tomada por alguém. O artigo menciona que "os criadores de videogames diminuem o tempo necessário para tomar decisões em um jogo para criar tensão. Curioso, hein!

Vale a pena ler mais um pouco sobre este assunto no Site "A mente é maravilhosa". Segue o link abaixo para mais informações a respeito desta curiosidade.

Fonte e imagem: Site: A mente é maravilhosa
           https://bit.ly/2KRYW0P