sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Livro: Otelo


Que belíssima obra do grande escritor William Shakespeare, ‘’Otelo’’, da série Reviver, que foi adaptado por Leonardo Chianca, assim como ilustrado por Rogério Soud, tendo sido  publicado pela editora Escala Educacional, em 2005.

Confesso, quando comecei a ler não achei interessante e até pensei que iria desistir de terminar a leitura, apesar de ser um livro só com 80 páginas.

Mas, as obras deste grande poeta e dramaturgo de língua inglesa são misteriosas e fascinantes. Encantam aos poucos. Fui surpreendida e consegui ir até o fim. Uhuuu! (rs)

Sim, ele é um dos maiores escritores de todos os tempos. Deixou um legado incontestável do seu talento literário. Um escritor aparentemente difícil de ler suas obras, mas na época era muito popular.

Sobre ‘’Otelo’’? Um personagem que mostra um homem tentando lidar com as emoções e a razão. Conflitos vividos a partir do momento que, começa a amar.

A jovem Desdêmona é a grande responsável por deixar este grande general, admirado e temido por muitos em um homem ‘’emocionalmente frágil’’ e impulsivo diante um sentimento de possível traição.

A instabilidade emocional e o amor doentio de Otelo vão ‘’bagunçar a cabeça’’ do leitor e fazer que, deseje ir até o fim na leitura desta grande obra.

Super indicação de leitura!

Bjs,

Alda

Imagem:Arquivo Pessoal