quinta-feira, 16 de abril de 2015

Filme: Capitães da Areia

Este filme, ‘’Capitães da Areia’’, é um romance baseado no escritor Jorge Amado, sendo um filme de Cecília Amado, cuja produção é da Imagem Filmes.

Confesso, que assisti este filme por influência do nosso amigo paraense poeta Romeu Neto. É Verdade! Ele sabe quase tudo sobre este grande escritor Baiano.

O filme conta a história dos ‘’capitães de Areia’’, comandados pelo seu líder ‘’Pedro Bala’’, tendo seus amigos ‘’Professor’’, ‘’Gato’’, ‘’Sem-pernas’’,‘’Boa Vida’’ e ‘’Dora’’, como personagens desse grande romance.

No início foi difícil assistir, já que é narrado nas ruas de Salvador e o cenário exuberante contrasta com a ‘’malandragem nas ruas’’, algo que me deixou indignada pela falta de escrúpulos. Mas...Hello! É um filme! Então,’’voltei para a casinha’’(rs)

Os personagens se veem obrigados a roubar para viver, ou melhor,sobreviver.Foram abandonados pela família. Por isso, moram em lugares insalubres e ao relento. No caso, um casebre abriga todos eles.Um pouco de tudo.Da malandragem à honestidade, do amor ao sexo, da amizade á traição.Belo filme que mostra o talento deste grande escritor Jorge Amado...
Super dica de hoje!

Bjs,
Alda