quinta-feira, 27 de junho de 2019

‘’Que seja feita a Sua vontade... E que eu aceite a vontade de Deus... ’’




Bem, foi assim que ouvi de um paciente que estava aguardando ser chamado para uma cirurgia.Ele tinha um tumor cerebral.Havia perdido a visão e tinha os movimentos motores comprometidos, mas estava lúcido de suas funções mentais.

Na hora que ouvi... Refleti muito naquele dia. De fato... Que ‘’Eu aceite a vontade de Deus’’. Sim, o padre Fabio de Melo diz que: ‘’A nossa vontade é um território sagrado, onde Deus tem acesso à totalidade do nosso ser’’.

Provavelmente, Deus tinha acessado aquele paciente em sua totalidade, a ponto dele ter sido capaz de em um momento tão difícil... Entregar-se nas mãos de Deus. Sem medo de enxergar  á luz que parte do coração de Deus.

Quantas vezes falamos: ‘‘Que seja feita a Sua vontade?’’ e Quantas : ‘’Que eu aceite a vontade de Deus’’? Pois é, aceitar a vontade do Pai... Pai de amor, Pai misericordioso, que sabe o que precisamos... Pai que não pune os seus filhos e sim permite o aprendizado por meio do livre-arbítrio.

Enfim, que eu compreenda que o desejo de Deus está alem do meu. Ele quer a minha felicidade e a minha realização. Daí é necessário saber se as minhas escolhas, os meus desejos e as minhas vontades coincidem com a vontade de Deus na minha vida... Caso não..Que a vontade de Deus prevaleça e que eu aceite.

Alda de Cássia

*Imagem: Salvos por cristo Jesus